quarta-feira, janeiro 24, 2007

Segurança Infantil por todo o País, nos próximos fins de semana




A APSI e o Grupo Auchan vão levar a cabo acções sobre segurança rodoviária infantil, de Norte a Sul do País, para esclarecer e aconselhar os pais sobre a melhor forma de proteger os seus filhos nos automóveis.
Nos dias 27, 28 de Janeiro e 3, 4 de Fevereiro, a APSI vai estar nos hipermercados Jumbo a verificar gratuitamente se a protecção dos seus filhos no automóvel é a mais adequada de acordo com a sua idade, peso e altura. Esta acção insere-se no âmbito da Campanha Bebé do Jumbo.
A APSI convida os pais a visitar os centros de verificação de cadeirinhas trazendo o automóvel, as cadeirinhas e as crianças, para que os técnicos da APSI possam verificar qual o nível de protecção existente, e melhorá-lo se necessário, pois cada caso tem características específicas.
Participe nesta acção e com a nossa ajuda pode:
· Obter informação rigorosa e objectiva sobre Segurança da Criança Passageiro;
· Esclarecer as suas dúvidas de segurança infantil;
· Saber qual a cadeirinha adequada para o seu filho;
· Descobrir a melhor forma de instalar as “cadeirinhas”;
· Identificar os erros a evitar na instalação;
· Aumentar o seu conhecimento enquanto pai ou mãe e educador.
Durante estes dias vamos realizar:
· Centros de Verificação de “Cadeirinhas“ para o Automóvel onde os técnicos da APSI recebem as famílias para verificarem se os sistemas de retenção estão adequados quer às crianças presentes, quer ao automóvel onde estão instalados. Para além da reinstalação, os técnicos da APSI procuram orientar os pais na escolha do sistema de retenção mais adequado para cada criança.
· Clínica de Segurança que se destina a crianças dos 0 aos 12 anos de idade. As crianças são pesadas e medidas pelo “especialista de segurança” que “prescreve” o sistema de retenção mais adequado, através de uma "receita", criando-se um ambiente de “consultório médico”. Assim, alerta-se para a prevenção das consequências graves de um acidente, de forma lúdica e criativa.
Pode encontrar-nos nos seguintes locais:
27 e 28 Janeiro 3 e 4 Fevereiro- Jumbo de Alfragide, Jumbo de Setúbal, Jumbo de Alverca Jumbo de Faro, Jumbo de Cascais, Jumbo da Maia, Jumbo de Castelo Branco, Jumbo de Famalicão, Centro de Verificação de Cadeirinhas, Jumbo de Gondomar, Jumbo de Coimbra, Jumbo da Figueira da Foz , Jumbo de Aveiro, Jumbo de Gaia Jumbo de Vila Real, Clínica de
Segurança, - Jumbo de Almada

Porque as crianças são o melhor da vida, aproveite esta oportunidade para lhes oferecer a melhor segurança possível!

Entrevistas no local:
27, 28 de Janeiro - Helena Sacadura Botte (Alfragide) e Sandra Nascimento (Castelo Branco)
3, 4 de Fevereiro - Elsa Rocha (Faro), Helena Sacadura Botte (Coimbra), Sandra Nascimento (Setúbal)
Durante a semana, contactar a APSI pelo telef.218870161
A APSI agradece esta iniciativa da Auchan, que contribui para que a prevenção chegue ao grande público.
Agradecimentos: Centro Comercial Parque Nascente, Centro Comercial Dolce Vita, Ford Lusitana, Auto-Sueco
A APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil – fundada em 1992, é uma associação sem fins lucrativos, com o estatuto de utilidade pública, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e Associação de Família, que tem como objectivo promover a união e o desenvolvimento de esforços para a redução do número e da gravidade dos acidentes e das suas consequências nas crianças e jovens em Portugal.
O Grupo Auchan - O Grupo Auchan Portugal é responsável pela gestão de 15 hipermercados Jumbo, 2 supermercados Pão de Açúcar, 14 lojas Box, 5 gasolineiras Jumbo e 4 espaços “Saúde e Bem-Estar”, tendo sido a primeira empresa do sector da distribuição moderna a nível nacional e a segunda a nível Mundial a ser certificada na área da Responsabilidade Social, com a norma internacional SA 8000.
Para mais informações, visite o site www.apsi.org.pt ou contacte comunicacao@apsi.org.pt

Sem comentários: